
Fds que passou fiz um curso que mais uma vez mexeu comigo... não só me acrescentou como profissional, como no pessoal tb!
O professor era mto sábio, e dentre muitas histórias (que depois divido aqui), me falou uma coisa muito importante tentando exemplificar q eu n deveria deixar as pessoas me machucarem...
"Quando uma pessoa te oferece de presente uma caixa cheia de bosta, o presente é seu ou de quem está te dando?"
E logo em seguida respondeu:
"Vai depender se vc vai aceitar o presente... se aceitar, a bosta passa ser sua... se não, a bosta continua sendo de quem lhe ofereceu!"
"Vai depender se vc vai aceitar o presente... se aceitar, a bosta passa ser sua... se não, a bosta continua sendo de quem lhe ofereceu!"
E aí ele completou assim: "Só aceite presentes que façam seu coração feliz! O restante, deixe com quem te ofereceu!"
Sábio esse professor!
5 comentários:
Seguindo o raciocínio de que "cada um dá o que tem"... a cada dia nos conscientizamos que precisamos ter dois bolsos, um perfeito e outro sem fundo, para usarmos quando por ventura cruzarmos com certas "preciosidades", afinal tem coisas que realmente NÃO nos fazem a menor FALTA.
Te amo... e vc sempre vai ta no meu mais aconchegante e perfeito bolso, por que presente como VOCÊ não se deixa passar.
JB
Sabe o que eu acho?? O nosso problema é que enxergamos demais!! A gente consegue ver o que ninguém vê e acabamos por "compreender" coisas que não são certas e nos magoamos. Comigo aconteceu isso recentemente, eu dizia "eu entendo o que está acontecendo e por isso eu tenho que ajudar!!", no final quem se magoou mais fui eu!! Com vc tb já aconteceu isso, e não foi uma vez só: "eu entendo que ele mora muito longe", "eu entendo que ele precisa se encontrar", "eu entendo que ele está preso a algo que não consegue se livrar". Não é?!?! Seu professor está certíssimo!! Vc tem que aceitar só coisas que te façam bem!! Vc não pode agradar a todos e de vez em qdo vc vai magoar alguem que vc ama muito, isso é inevitavel!!
Aproveitando, nossa sinceridade é algo IMPAGÁVEL, não?!?! É bom falar o que pensa, por pra fora, sentir raiva. Isso nos fortalece!! Te amo muuuuuito irmazinha!!
Pois é.. precisamos aprender a recusar... isto não nos tornará uma pessoa má aos olhos dos outros... afinal... só aceitar e aceitar, pode servir de agrado alheio e de frustração pessoal... então... como o Sábio professor mesmo disse.... Só aceitaremos presentes que façam nosso coração feliz........ BEIJOOO
AMO VC!
Rabanete!
Poxa... acho q preciso muito ainda aprender com isso q o seu professor disse.
Dizer "não" de fato eh uma palavra que ainda não entrou definitivamente no meu vocabulario!!
Adorei o blog!!
=*
Postar um comentário