domingo, 22 de março de 2009

O meu chiclete faz ploc... O seu chiclete faz bum!


Cresci numa família festeira e animadíssima! Tenho recordações maravilhosas de minha infância onde todo ano, quando chegava meu aniversário, todos os primos (mais ou menos uns 17 na época – hj somos em maior número!) montavam alguma coisa para o famoso “Show de Talentos”. Lembro também que por conta disso, meus aniversários sempre tinham lotação máxima. Era por volta de uns 100 à 140 convidados.
O início da festa sempre era por volta das 22h00, e certo momento da noite (um pouco antes de cortar o bolo – 01h30 da madruga), cadeiras eram colocadas uma ao lado da outra, uma cortina comprida fechava o “palco” e as pessoas já se posicionavam para assistir as apresentações. Enquanto isso, nós – as crianças - estávamos nos quartos e banheiros colocando as roupas (confeccionadas por nossas mães especialmente para a data) e ansiosas para estar com o público.
E quando estávamos no “palco”... Que delícia! Cada um apresentava o que havia montado com diversos temas e estilos, e tudo em clima de união!
Lembro também que ninguém ia embora enquanto não assistisse ao show e dps cantasse os parabéns. Mas nós não... Dps dos parabéns a festa se tornava mais animada ainda! Dançávamos o restante da noite enlouquecidos ao som de “O meu chiclete faz ploc... o seu chiclete faz bum! O meu chiclete faz ploc... o seu chiclete faz bum bum bum bundão!!!!” do Ultraje a Rigor com direito a luzes coloridas dando efeito de balada!!!!
Tivemos uma infância privilegiada, mas que com o tempo foi se perdendo com a chegada da adolescência, namoros, novos amigos...
E as festas animadas em família foram perdendo a preferência para outros programas.
Mas a vida é realmente uma caixinha de surpresas...
Eis que, depois alguns anos as festas de família se tornaram animadas de novo...
Ultimamente passamos a noite toda dançando, rindo e fazendo palhaçada.... To me sentindo uma criança novamente quando estou com meus primos.... E parece que a trilha musical do Ultraje a Rigor volta a fazer total sentido...
Porém não há mais shows de talentos... Mas tudo continua com a mesma união e energia de antes...
É... Continuamos uma família de “crianças” privilegiadas!!!! hahaha

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainnnnn q lindo!!!
Tive a honra de ser "transportada" pra algumas dessas festas através dos vídeos que assisti quando estive em sua casa, o que me fez ler o post com um sorriso no rosto, dando vida a cada frase.
Me arrisco a dizer que sua família sempre teve algo de muito especial, o que foi determinante na formação do que aqueles pequeninos "aspirantes á artistas" se tornaram hoje, como numa família circense onde a alegria é composição de DNA.
E que delicia de família!!! Com certeza não só as crianças forão privilegiadas, mas até mesmo quem não faz parte da família é inevitavelmente contagiado por esse genetico estado de espirito.
Que Deus os abençoe SEMPRE!

Beijos amo vc
JB

Anônimo disse...

Genteeeeeee..... será que seria um destino mesmo nos encontrarmos por sermos tão parecidos ou toda criança já fez show de talentos com a "primaiada"... realmente, é algo muito bom... a união e a aleria envolvente é mágico... depois temos a fase BUM BUM BUM BUNDÃOOOOO.... que é onde chegamos aos 15 até uns 18 anos, jurando que somos "OS" e na verdade é PORRA nenhuma, então parece que tudo volta do início... depois de jogar todos os ursinhos de pelúcia fora por não sermos mais da idade para "aquilo", chega um determinado momento que voltamos a guardar, presentear e comprar para nós mesmos o tal mimo!!!!.... pois é... vida doida esta não?!.. Só sei que estou amando ter voltado a ser a criança de antes.. com a experiência de uma vida bem vivida....

Beijossssssss AMO-TE

LARANJOLA!